terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reconhecimento dos limites e a necessidade de mudança.

Todas as pessoas têm suas limitações, as quais devem ser observadas e analisadas... Caros irmãos, que alegria estar recebendo as partilhas de alguns de vocês, sobre a formação deste mês, fico feliz por saber que esta sendo de acordo, com a necessidade diária que cada um enfrenta. Nosso tema esta semana tem duas situações reais que se completam e assim formam o tema. Dividindo este tema temos duas situações que nos fala sobre o Reconhecimento dos nossos limites e após este reconhecimento tendenciamos a descobrir a necessidade que temos de mudança. Quando reconhecemos os limites que são nativos em nós mesmos, podemos descobrir a direção certa e conseguir a máxima realização da nossa vocação.
Todas as pessoas têm suas limitações, as quais devem ser observadas e analisadas, não como "falhas" ou "defeitos", mas como o resultado imediato de pontos fortes em outras situações. Como o fundador nos diz: Ninguém sabe tudo ou tem tudo, pelo contrário todas as pessoas tem limitações. O que precisamos é utilizar do autoconhecimento e a autoconfiança, para reconhecer que temos áreas limitadas. A beleza da Comunidade é observar que o limite de cada um são diferentes e por isso mesmo o que um membro tem de limite o outro já não tem e quando nos unimos em Comunidade um vai ajudando o outro e assim nos tornamos completos.
Algumas vezes, necessitamos tentar superar nossos limites é preciso antes de tentar superar reconhecer a existência deles, muitas pessoas passam anos sem conseguir mudar, sem ser uma nova pessoa não é por que Deus não agiu na vida dele(a), mas é porque a pessoa passou a vida inteira sem querer reconhecer, imagina se não reconhecermos como iremos pedir a ajuda de Deus para mudar? Como vamos exercitar a prática da mudança? É impossível mudar quando não se tem a consciência desta necessidade. É relevante observar que as nossas limitações não significam falhas irrevogáveis do nosso caráter, da nossa personalidade, pois quando nos esforçamos para superar, adquirimos a autoconfiança e até mesmo descobrimos talentos, dons que antes eram vistas como um bloqueio ou uma dificuldade.
O reconhecimento de nossos limites e o desejo de discernir que este limite pode ser trabalhado e superado gera auto-realização em nossas vocações. Sempre observo isso quando estou atendendo meus pacientes, quando eles reconhecem os limites e decidem que irão mudar, começa o grande processo de cura e auto-realização na vida deles, pois muitas vezes o limite esta tão intrínseco que começa a ser o condutor da pessoa, a vida dele(a) passa a girar em torno do limite que ele tem, mas o que é gratificante é observar a mudança, quando ele descobre a necessidade de mudança, ele começa já a desejar mudar então toda a transformação ocorre na vida dele, assim também é comigo é com você, precisamos parar de se esconder atrás dos nossos limites; nos é necessário parar de ficar justificando a existência deles e partir para superar eles, afinal nós acreditamos no Batismo do Espírito Santo em nossas vidas, nós acreditamos em transformação, em mudança de vida, então o que nos falta para deixar Deus fazer isso conosco? Meus irmãos temo que estejamos muito acomodados com nossos limites e por isso mesmo não pedimos mais a Deus para fazer em nós a transformação que quando Ele nos chamou Ele quis realizar em nossas vidas.
Observe o quanto aqueles que seguiam o Senhor eram limitados, mas vejam quanto transformações ocorreu na vida de cada um deles, me entristeço comigo mesmo quando eu olho para os meus limites e não busco a mudança; ou desacredito dela, o sentimento que tenho quando isso ocorre é que eu não estou mais deixando Deus concluir a obra que um dia Ele começou na minha vida, então se você hoje se encontra em situações como esta, chegou o momento de parar um pouco e reconhecer a sua limitação e em seguida desejar viver uma mudança é preciso antes de tudo reconhecer e em seguida deixar gerar em seu coração a necessidade e o desejo de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelas visitas.